Outubro Rosa/ Novembro Azul




Outubro Rosa/ Novembro Azul




O que é outubro Rosa?
Para quem não sabe, o Outubro Rosa é um movimento internacional durante todo o mês de outubro em conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
A prevenção ainda é o mais importante. Porém, ficar alerta em relação aos sinais, sintomas e fatores de risco para o câncer de mama é fundamental para um diagnóstico e tratamento o mais precoce possível, o que aumenta muito as chances de tratamento e cura.
O auto- exame da mama, além da mamografia são fundamentais e todos precisam saber disso.
No final das contas, embora esse seja um problema recorrente o ano inteiro, o Outubro Rosa é importante porque faz com que as mulheres parem pelo menos uma vez no ano para cuidarem de si mesmas.
Saiba mais no site: https://goo.gl/8CL7wD


O que é o Novembro azul?
Novembro Azul é o nome do movimento internacional que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina. A campanha, mundialmente conhecida como Movember, visa alertar os homens da importância do diagnóstico precoce.
O câncer de próstata é o tipo de câncer mais incidente em homens. A próstata é uma glândula localizada abaixo da bexiga, à frente do reto. Ela produz até 70% do sêmen, sendo indispensável para a fertilidade.
A maioria dos casos ocorre em homens com mais de 65 anos de idade, por isso os exames preventivos devem ser iniciados por volta dos 45 anos, especialmente quando há fatores de risco como pertencer à raça negra e ter histórico familiar de câncer de próstata.
Vale lembrar que, nas fases iniciais, o câncer de próstata não causa sintomas. De fato, 95% dos casos de câncer de próstata já estão em um estágio muito avançado quando seus primeiros sinais aparecem.
Saiba mais no site: https://goo.gl/uKifW9

Por isto devemos nos cuidar, exames preventivos diminui o risco e aumenta muito as chances de tratamento e cura.
Juntos, a favor da vida, contra o câncer de mama e de próstata. 
Solução Madeiras apoia a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário